Entre em contato: 11-3151-3626 contato@managerempresarial.com.br

Estagiários são dedicados, dispostos a aprender e com novas habilidades para os negócios, saiba mais

Eles são jovens que pertencem a uma geração que chega ao mercado de trabalho cheia de ideias inovadoras que podem agregar e muito a uma empresa. A contratação de estagiários é um excelente investimento empreendedor para as empresas, afinal a partir dali pode-se descobrir, ou melhor, ver nascer um excelente profissional.

Preparação de um futuro funcionário

É no estágio que o profissional em início de carreira começa a ganhar experiência na área da futura profissão e aprimorar seus conhecimentos, principalmente porque a formação acadêmica por si só não é suficiente para o ingresso dos alunos recém-formados no mercado de trabalho. É, portanto, uma grande oportunidade de colocar em prática aquilo que só fazia parte da teoria em livros e sala de aula. E através disso a empresa tem a possibilidade de treinar, moldar e capacitar um futuro colaborador de acordo com as suas perspectivas e necessidades de seu perfil, ensinando e fortalecendo desde cedo quais são as diretrizes, filosofias e princípios daquela companhia.

 

Perfil inovador

Um profissional iniciante está com todo o gás, ou seja, tem disposição, inovação, criatividade e novas habilidades que podem oferecer como benefício a união da experiência do seu time de colaboradores, com a ousadia, reciclagem e atualização de informações que esses jovens carregam consigo. E com novas visões e estratégias todos os setores são favorecidos. Além de também estimular que outros profissionais ensinem e compartilhem seus conhecimentos, ou seja, é uma troca valiosa de saberes dentro de uma empresa. Vale lembrar que estes novos profissionais aprendem muito, mas também têm o que ensinar.

 

Apostar neles é apostar no futuro

Um outro fator importante diz respeito a boa imagem e comprometimento social que empresas que possuem programas de estágios adquirem no mercado de trabalho, já que estão abrindo oportunidades e formando novos profissionais acabam por também ganhar credibilidade e admiração dos seus clientes. Afinal,  a relação entre trabalho e educação é fundamental para o desenvolvimento da economia do país nos próximos anos, ou seja, apostar neles é apostar no futuro.

 

Baixo custo para a empresa

O estagiário nunca deva ser visto apenas como mão de obra barata, empresas que possuem esta visão estão por fora do potencial que esses futuros profissionais podem trazer.  Porém, não podemos deixar de mencionar que existe uma troca benéfica tanto para o estudante, quanto para a empresa quando um contrato de estágio é realizado. Para o estagiário a oportunidade de colocar conhecimentos em prática e iniciar sua carreira com o auxílio de profissionais mais experientes. Já do ponto de vista financeiro da empresa, a isenção de, praticamente, todos os encargos sociais previstos na CLT. Sem vínculo empregatício e com bolsas-auxílio, esse é um fator bastante benéfico para empresas que querem investir em mão de obra qualificada a médio e longo.

Por Karla Oliveira